quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

não adianta nem tentar




Quanto tempo dura o amor depois que acaba?
Que dia isso tudo passa?
Não existe manual de instruções nem tomada pra desligar.
Pode ser uma chuva, uma cadeira quebrada no lixo da esquina.
O amor inteiro pode ter ido pro lixo.
Sujeira escura de paixão estragada,
casca nojenta de ar condicionado sujo.
Já viu?
Crosta na dobra da porta já viu?
Amor estraga, perde a validade.
E as vezes acontece;
Não passa.
Se fosse matéria orgânica,
se fosse visível
se pelo menos fosse gente.
Não mais.
Quando acaba, o amor não é mais nada. 
Não tem endereço nem sobrenome 
nem letra grande nem miúda nem torta.
Vem outro amor,  vem um monte de arrepio e um tanto de sábado.
E é tudo verdade.
Mas existe um espinho no meio do pé
que as vezes cisma de doer quando amanhece o dia.
Fascite plantar dizem os médicos.
Esporão dizem os que não são médicos.
Já viu?
Não tem jeito de ver.
É um espinho que não é espinho.
É um nervo que encurta  a sola do pé
é uma dor que aparece
e quando opera nem o medico sabe dizer com certeza se a dor vai desaparecer.
esse espinho não existe.
É um nervo que encurta o pé e cisma de doer demais.
E não adianta nem tentar
Não é  espinho
Nem é  amor.




9 comentários:

  1. Fernando,
    O dia que vc tiver resposta por favor me avisa... este é um tema otimo para o programa bem estar.... como não deixar que um amor rejeitado se transforme em doença... emocional, psiquica ou fisica...forte abraço amei o texto

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando!
    Estou gostando do blog, muito bom!
    O desapego é difícil, mas acho que quando acaba não é amor. Amor é aquela calmaria inquieta, que dura sempre!
    Esse espinho às vezes parece que não vai sair, mas sai. Psasa!
    Beijo pra você!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Fernando. Traduz esse sentimento que cisma de durar e roubar espaço de todos os pensamentos, e não é amor. ..

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Nando, pelos textos e pela iniciativa de mostrar o seu trabalho aqui. Estou curtindo muito. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que Amor de verdade nunca acaba .... Sempre vai ter um perfume ... uma foto antiga... um amigo do amigo que vai trazer de volta aquela pessoa que foi tão amada um dia ... A fila pode andar ... a vida pode seguir ... Mas o amor não foi feito pra acabar ..

    eu falo isso por experiência ... falo de todo o meu coração.

    ResponderExcluir
  6. tambem estou adorando os textos, há tempos algo nao me fazia parar pra pensar, refletir, ou me prendia. parabéns!

    ResponderExcluir